Contatos

1 de fev. de 2012

"Eu não me envergonho do Evangelho"

             O Apóstolo Paulo diz bem claro na sua carta aos Romanos que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer. E mais além do que isso Paulo diz que dele não se envergonha. Interessante afirmação, hoje nós estamos vivendo o momento onde ser cristão é ter status, é participar de uma estatística onde tem crescido o número de evangélicos no país. Dizer que hoje é evangélico é um escape de repente de uma frustração que se tem quanto a religião anterior. Mas, segundo o texto de Romanos o sentido de não se envergonhar do evangelho é muito mais amplo. 

A história de Paulo é bem interessante quando em Atos ele é revelado como perseguidor da Igreja, e depois que se converte Paulo passa a encarar o repúdio de muitos dos Apóstolos até conseguir confiança da Igreja de Jesus. Paulo assume um compromisso muito sério diante de da sociedade o compromisso de seguir a Jesus, de a partir de então viver uma vida diferente, ou como o mesmo disse não viver mais, mas, Cristo viver nele, ou "Se o Viver é Cristo morrer é lucro".

Os cristão de hoje precisam dar importância a essas palavras e realmente perder a vergonha de servir ao Deus poderoso e soberano. Não se envergonhar do Evangelho é anunciar o Evangelho de Deus as pessoas em tempo e fora de tempo, não apenas cumprir tabela na vida cristã, exercendo burocraticamente a vida de um religioso, mas sim cumprir em nossas vidas a missão de anunciar o evangelho, e nos tornarmos íntimos de Jesus obedecendo a sua palavra.

Ser crente por ser, até o diabo é que estremece. O diferencial está na obediência da palavra. Mas, o que realmente o IBGE (instituto brasileiro de geografia e estatísticas), não poderá realizar é a pesquisa do quanto tem crescido o número de cristão obedientes ao Senhor e cumpridores do evangelho ou então diminuído, segundo Mateus 24: 12 "Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará".

Mas, o que nos conforta é que enfrentando todas as dificuldades que possam aparecer, quando Cristo voltar nas nuvens como diz em sua palavra, a sua Igreja será levada com ele para a eternidade, um povo mesmo que seja pequeno comparado ao número dos que ficarão, mas, um povo que não se envergonhará do evangelho negando assim seus princípios até que ele volte.

Jesus não se envergonhou de nós indo até a cruz e entregando-se por nós. O Apóstolo Paulo seguiu bem os ensinamento de Jesus Cristo não se entregando nos momentos difíceis do seu ministério. Continuemos proclamando Jesus Cristo Autor e consumador da nossa fé, e pregando os eu Evangelho até que Ele volte.

Pr. Edson Morais
01/02/2012