Durante a correria de todo o ano, nem percebemos a chegada do Natal e do final do ano, as vezes nos preocupamos tanto com nossa faculdade, com nossos projetos de trabalho ou o que temos que cumprir num determinado tempo, que esquecemos que o ano tem 365 dias e eles se findam. Mas sempre há uma chance, mesmo que paremos nossas atividades dia 18, 19, 22 e até mesmo dia 23 de dezembro, e assim podermos dizer que estamos de folga. Mas, neste momento gostaríamos de refletir que é um momento onde nossos corações estão sensíveis, e por isso devemos refletir em nossas ações deste ano e considerarmos no que devemos melhorar em 2012, considerara onde devemos crescer, onde devemos investir com mais profundidade, onde devemos diminuir ou até mesmo onde devemos recuar.
Natal é época de lembrarmos o nascimento daquele que veio para tirar o pecado do mundo, daquele que deixou a sua vida de glória e esvaziou-se a se mesmo deixando a forma de Deus e assumindo a forma de servo a fim de que sentisse em sua pele todas as paixões as quais o homem está sujeito. Mas, lembremo-nos também que o nascimento de Jesus Cristo foi a encarnação de Deus no Cristo, consequentemente a presença de Deus no meio do homem, a fim de dar sentido para à vida. Pois o que seria de nós se Cristo não nascesse, estaríamos presos as tradições judaicas, as santificações de dias e pessoas, à adoração a natureza e deuses representando o sol a lua o mar e outros... Mas, Glórias a Deus pois "um menino nos nasceu e um filho se nos deu", glorificado seja o Senhor Deus e Pai que nos amou primeiro, derramando sobre nós um favor imerecido a fim de que tenhamos vida e vida eterna.
Desejamos a todos boas festas e que 2012 seja de muitas vitórias para todas as famílias da Betel e de todos aqueles que recebem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador
Tradução: Emanuel Que quer dizer Deus Conosco. |
No amor de Cristo,
Pr. Edson Morais