A Praça João Teles de Queiroz, conhecida como Praça da Bíblia, foi inaugurada há menos de um ano, em dezembro de 2010. Neste dia os barroquenses receberam da atual administração um presente; religiosos felizes por ter um ambiente de paz para se reunirem, crianças ainda mais contentes enfim tinham o lugar para brincar, pois o primeiro parquinho aberto para todos na cidade foi instalado, um marco que virou até moda sendo instalado em diversos povoados. Os moradores do bairro eram só felicidade em ver um lugar tão bonito e tão próximo. Todos aprovaram a nova Praça e durante muito tempo as famílias iam levar os filhos para brincar e aproveitavam para bater papo.
Como disse no início da matéria em menos de um ano, a situação atual da Praça da Bíblia não se parece em nada com o dia da inauguração. Para alguns moradores o sonho virou pesadelo.
“Do jeito que tá era melhor como antes pois não vinha vândalos para cá”
Os moradores entraram em contato com nossa equipe denunciando, e fomos até lá. Vimos uma situação triste, lamentável. A Praça está sendo destruída por vândalos, animais dormem sobre a grama que está morrendo, pois há dias não é molhada, fezes estão espalhada por todo canto, há lâmpadas queimadas e quebradas, fios expostos, bancos e mesas estão quebradas. Segundo um morador à noite até droga é consumida no local.
Lú Chapista |
“Isso aqui tem até guerra, eles pegam as pedras dos canteiros e ficam uns jogando nos outros, a noite é um barulho danado, não conseguimos dormir” disse uma moradora.
Já o senhor Luiz Fiares Mota, popular Lú Pereba, disse:“Ficamos indignados com uma coisa dessas, apesar de ser público é também nosso” e continuou “Eu ficava feliz quando saia de minha casa e via as mães com os filhos brincando. No começo foi uma maravilha, pois tinha guarda para colocar ordem” lembrou Lú.
A senhora Cristina conhecida Tininha, também lamentou a atual situação da Praça: “A Praça está abandonada, tem que botar um vigia dia e noite, falta limpeza, tem que molhar, tem que por ordem, aqui a noite é muito menino rodando bicicleta e até moto, um bagunça, eu inclusive estou fechando o ponto mais cedo e coloquei até grade na janela”
Tininha disse ainda que o senhor Edilson (Sapinho) responsável pela limpeza teria falado que ela e a senhora Maurina responsável pelo quiosque é que tem que limpar a área.
O senhor Luiz disse que já falou com o irmão do Prefeito, mas segundo ele não resolveu, recentemente entrou em contato com o prefeito para tratar do assunto, a pedido do mesmo um encontro foi marcado para a noite do domingo (9). “Esperamos o prefeito até às 22 horas e ele não apareceu”.
O vereador Kekeu esteve no local e conversou com nossa equipe: “Já falei com o Prefeito Almir e ele disse que na terça-feira (11) vai se reunir com os moradores para tentar solução” confirmou, e continuou “o chefe da limpeza tem que dar mais atenção a esta Praça” concluiu.
Moradores lembraram que o último rapaz que trabalhou como guarda, deixou o serviço por falta de pagamento.
Edson Morais |
O Presidente da OMEB (Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas) Edson Morais, disse que apóia os moradores na busca por ordem e traquilidade para a Praça. “Uma vez que é uma Praça religiosa, que recebe eventos religiosos e pessoas sérias é preciso manter este lugar sempre em bom estado” Ninho garantiu que na terça-feira iria em nome da Ordem, mandar um ofício demonstrando indignação pela falta de cuidado com a Praça e pedindo as devidas providência.
Dilton irmão do Prefeito que foi chamado ao local pelo Vereador Kekeu, disse que não mediria esforço na busca por solucionar todos os problemas citados pelos moradores, ele ainda garantiu que não foi por falta de pagamento que o Guarda deixou de trabalhar.
Outras Imagens:
Fonte Jornal a nossa Voz; www.jornalanossavoz.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário