Contatos

6 de mar. de 2011

1ª Coríntios 10: 12 e 13

Em uma mensagem bem exposta pelo pastor Ivan, pastor da Igreja Batista Renovada em Minação Barrocas-BA, podemos perceber que a palavra de Paulo aos Coríntios no seu capítulo10 versículos 12 e 13 na primeira carta diz: (12): "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. (13): Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar".

O que podemos considerar está em pé? não estarmos em pecado, ou estarmos debaixo da misericórdia de Deus? Queridos quanto a primeira questão, devemos ter consciência que pecamos a todo instante, e não é pelo fato de decidirmos servi a Cristo Jesus que deixamos de ser pecadores não, há sim uma grande diferença entre o antes e o depois. Mas, devemos sempre nos lembrar que e somos pecadores.

Antes tínhamos prazer em pecar, procurávamos o pecado, fazia-nos bem desagradar a Deus, mesmo as vezes sem intenções. Hoje, fugimos do pecado, lutamos contra ele. O apóstolo Paulo nos fala que não devemos está presos a nossa vontade, mas, a vontade de Deus em nossas vidas. É o querer de Deus que deve prevalecer.

O fato de estarmos em pé, nos chama a atenção e nos conscientiza, que podemos cair a qualquer momento, se não vigiarmos e orarmos. "Vigiai e orai para que não entreis em tentação".Mateus 26: 41.

Quanto as tentações devemos fazer a nossa parte como foi citado acima, o restante, Deus cuidará de cada um de nós, se o diabo anda ao derredor, os Anjos do senhor acampa-se ao redor daqueles que o temem. As tentações não nos subsistirão, não nos vencerão, pois quando estiver difícil demais, que o Senhor entender que não mais suportaremos Ele dará o escape. Assim como fez com Abraão e seu filho Isaac,  e com seu servo Jó.


Abraão quando estava na eminência de sacrificar seu filho, o SENHOR entrou com uma providência não permitindo que seu pai Abraão o matasse. e com Jó depois que o diabo investiu tudo nele, Deus o interrompeu e deu tudo de volta a Jó e diz a Bíblia que ele deu em dobro.


Você acredita mesmo que Deus não está vendo o seu sofrimento? você acha que Deus não está nem ai pra você? olha as aves dos céus e os lírios do campo, não produz seus alimentos e Deus não os deixam em falta de nada, imaginemos nós que somos amados por Deus bem mais que as flores do campo e as aves dos céus.

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia".


Nenhum comentário:

Postar um comentário