Contatos

15 de mar. de 2011

Uma Palavra para os Pais

           Chegar à idade adulta em nossos dias é uma dádiva divina, porém chegar à idade adulta com responsabilidade em nossos dias além de ser uma dádiva divina, é também um resultado de uma grande educação dos pais. 

pais e filhos chinelada ponto com 45 50 fotos de pais e filhos (crianças) para inspirar sua semana!
        
          Na sociedade de hoje num modo geral principalmente em nossa cidade, no nosso convívio, percebemos as mudanças dos dias antigos para os atuais.  É muito fácil relembrarmos como nossos jovens cresciam, brincando em praça pública, conversando, fazendo rodas de viola, até que chagava na fase da adolescência a fase de se descobrir, se interessar mais nos estudos, decidir o que ser quando se formar, que curso superior fazer por exemplo. 
               Conseqüentemente chegar a fase da juventude, a fase adulta. Em nosso período atual é triste ver nossos jovens trocar todos esses princípios por festas, sexo, drogas e alguns se perderem tão cedo no mundo do crime. Mas levamos em consideração que a personalidade não é formada na fase adulta, mas, é um processo. 


                  E, mas uma vez, a palavra de Deus, a Bíblia sagrada, vem se renovando.  No livro de Provérbios capítulo 6 no versículo 22 nos diz: “educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. 

           A palavra de Deus em provérbios  deixa uma esperança para a nossa sociedade, para os pais que ainda tem filhos pequenos, e tem nas mãos a chance de cuidar do ensino, da educação, e de exortar seus filhos no temor da palavra de Deus. Quando uma pessoa alcança a fase adulta geralmente começa a sobressair os seus conceitos e valores, é o momento de colocar em prática aquilo que foi aprendido.  

             Pais, avós que por acaso cuidam e criam seus netos, devem pensar urgente nestas questões, pois é de suas responsabilidades. Uma pergunta que vemos sempre os pais fazerem quando seus filhos crescem e não lhes obedecem nem seguem seus conselhos, é: onde foi que eu errei?  Muitos não se importam com a palavra de Deus, alguns nem creem, mas, podemos analisar que feliz é o homem que a obedece e segue os caminhos do Senhor. 

pais e filhos chinelada ponto com 25 50 fotos de pais e filhos (crianças) para inspirar sua semana!         Por isso pais, façam o melhor para os seus filhos, eduquem da melhor forma sem transferir as responsabilidades para os amigos, para a escola, para a religião a qual pertencem, mas que possam entender que a responsabilidade da criação e da educação dos  filhos é tão somente dos próprios pais.

      Em meio a essa sociedade tão pervertida, só resta pedir a Deus que em sua infinita sabedoria e misericórdia ajude aos pais a transformarem seus  filhos em cidadãos de boa índole que contribuam para uma sociedade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário